Finalmente a versão de Monster Hunter World para PC acaba de ser liberado para o público em geral. Monster Hunter se trata de uma famosa franquia, pelo menos no Japão, de jogos de RPG de ação que faz você encarnar, como o próprio título do jogo sugere, um caçador de monstros.

Sempre fui alguém que acompanhou de muito perto a série Monster
Hunter, alguns consoles mais que em outros. Quando a Capcom anunciou
Monster Hunter World para PS4, Xbox One e PC, fiquei ansioso com sua
volta para os consoles de mesa, já que muitos duvidavam que ele venderia
bem fora de portáteis, e bem surpreso ao saber que uma versão de PC
também estava planejada para sair, já que as versões de console de mesa
foram lançadas em fevereiro de 2018 e a de PC ainda não tinha data.
Acontece
que Monster Hunter World se tornou o jogo mais vendido da Capcom, com
mais de 8 milhões de unidades enviadas às lojas, incluindo as versões
digitais. Agora com o lançamento do PC, esse número deve aumentar ainda
mais.
Não há dúvidas que Monster Hunter World é um sucesso comercial e de críticas no PS4 e Xbox One, mas e a versão de PC, chega aos pés das versões de console? O que ela realmente tem a oferecer para os jogadores?
Já faz quase 10 anos que acompanho a série, desde meus primeiros contatos com Monster Hunter G do Playstation 2, como os jogos para PSP, Wii e mais recentemente joguei Monster Hunter Generations do 3DS, que desde o 4 já trouxe algumas novidades para a série. Apesar disso, a fórmula parecia engessada pelas limitações desses consoles
Os gráficos do PC
Para começar, Monster Hunter World conta com uma boa gama de opções gráficas no PC, desde coisas mais básicas, até coisas mais complexas, ainda sim, os requisitos mínimos recomendados pela Capcom são bem altos.
Eu não tenho um PC que chegue nos requisitos mínimos, e ainda que a MT Framework Engine possibilite reduzir várias coisas, não foi o suficiente para que eu tivesse uma experiência satisfatória. Se você não tem pelo menos o mínimo recomendado, é bem provável que sofra com travamentos e quedas constantes no FPS. Em contrapartida, se você tiver um computador que tenha as configurações recomendadas, o jogo apesar de puxar bastante da máquina, vai te possibilitar ter uma experiência satisfatória.
Adaptando os controles
Minha primeira preocupação com relação a vinda da série para o PC foi de como eles iriam adaptar os controles para o teclado e mouse. Eu poderia jogar em um controle, mas já joguei tantas vezes em controle que fiquei bem curioso para saber como minha experiência seria com esse novo modo de controlar o personagens.
O que posso dizer, com um certo alívio, é que os botões foram bem adaptados, em algumas situações nem tanto, como o shift para correr estar OK, mas o ctrl para carregar ataques poderosos (e outras ações, dependendo da arma), e isso as vezes incomoda um pouco. Apesar disso, os outros comandos são bem distribuídos e, claro, editáveis. A jogabilidade no teclado e mouse talvez não seja tão boa quanto em um controle e deixa a desejar em algumas situações, mas achei essa adaptação tranquila.
Por fim, minhas primeiras impressões de Monster Hunter World para PC foram ótimas, apesar de, por eu não ter um computador potente, não ter conseguido aproveitar o máximo do jogo, ainda sim ele é um jogo que evolui sua fórmula original sem deixar suas marcas registradas para trás, isso foi o que mais me alegrou.
As opções gráficas diversas facilitam para quem não tem um PC tão parrudo, apesar de exigir bastante da máquina, e elas também ajudam quem tem uma ótima configuração, fazendo com que você consiga rodar o jogo em 4k e 60 fps, coisa impossível nos consoles. A quantidade de armas e novas técnicas de combate ajuda a todo tipo de jogador se adaptar, enquanto dá um ar de novidade para aqueles que já são acostumados com a série, sem esquecer de falar na quantidade de monstros, e no ecossistema que criaram para Monster Hunter World, onde o mundo está mais vivo do que nunca, o que são pontos bastante positivos.
Enfim, se você tem um PC para rodar esse jogo, recomendo demais o jogo
Primeiras impressões de Monster Hunter World (PC)
Reviewed by Ítalo Tabosa
on
10 agosto
Rating:
Reviewed by Ítalo Tabosa
on
10 agosto
Rating:



Nenhum comentário: