A Nvidia nos revelou duas novidades, a primeira delas foi com relação a sua nova arquitetura, a Turing, e a segunda foi dando detalhes sobre a primeira GPU que irá utilizar essa arquitetura. A Turing inclui um hardware "RT Core" dedicado a tecnologia ray-tracing, uma técnica complexa que nos proporciona efeitos de luzes realistas, apesar de que até hoje ela requer bastante da placa de vídeo para ser feita em tempo real. A Nvidia está chamando a Quadro RTX, sua nova GPU com a arquitetura Turing, de "a primeira GPU ray-tracing do mundo" e diz que é o maior salto que a companhia está dando desde o lançamento da CUDA, em 2006.
A intenção é que a linha de produtos Quadro RTX deve ser usada por grandes profissionais, e não para jogos. Isso porque a Quadro RTX 8000 irá custar "apenas" US$ 10.000,00 quando for lançada no final desse ano. Acompanhado desse valor vem uma GPU com 48GB da nova memória GDDR6, 4.608 CUDA Cores e 576 Tensor cores, além do clock da tecnologia ray-tracing de 10 gigarays por segundo, com uma performance geral de 16 teraflops. A nova GPU da Nvidia usará o NVLink para você ligar múltiplas placas de vídeo, além de ter suporte a tecnologia VirtualLink, que é usada por headsets VR que usam um único cabo USB-C.
A Nvidia fez essa anuncio no último dia 14 de agosto, em uma conferência no evento SIGGRAPH, que é voltado para profissionais da área de computação gráfica. Podemos esperar, porém, que a empresa anuncie algo da sua próxima geração da GeForce para os gamers na Gamescom, que acontecerá semana que vem. Apesar da tecnologia Turing estar chegando para profissionais agora, é bem provável que a Nvidia esteja preparando alguma novidade relacionada a tecnologia para os gamers também.
Fonte: The Verge
Arquitetura Turing e GPU dedicada a ray-tracing são reveladas pela Nvidia
Reviewed by Ítalo Tabosa
on
15 agosto
Rating:

Nenhum comentário: